terça-feira, 4 de novembro de 2014

Obesidade

      A obesidade é a doença do século acumulando vários vitimas em torno dos anos a obesidade é vista por várias culturas de várias formas.
   No Japão medieval o sujeito era julgado como um deslize de moral do individuo na Europa a obesidade era condenado pela Igreja católica como um pecado, a gula. Já em algumas civilizações antigas ser obesa era considerado um sinal de fartura.

    Hoje em dia as pessoas estão perdendo o hábito ou até mesmo não sabem como ter uma alimentação saudável, com a tecnologia avançando e as pessoas tendo uma rotina muito corrida muitas vez os alimentos congelados, comidas industrializadas e os famosos ‘’fast-food’’  são as melhores opções onde as pessoas podem se alimentar sem perder tempo. A vida sedentária, ou seja, sem exercícios físicos aumentam ainda mais o risco de obesidade e para piorar podemos perceber que crianças estão seguindo para o mesmo caminho, com apenas dois anos de idade comendo bolachas, salgadinhos e balas sem o menor controle causando assim a obesidade infantil.

     A obesidade infantil é uma das doenças que mais preocupam os médicos já que até mesmo os adultos não tem uma alimentação correta assim as crianças pegam o exemplo dos adultos não se alimentando corretamente principalmente na infância onde o organismo da criança está em formação. Com o aumento da obesidade tanto em adultos tanto em crianças grandes empresas como, por exemplo, a coca-cola fez campanhas para ajudar a conscientizar a população, uma das campanhas mais legais e interessantes que eles fizeram foi em que um garoto conversa com uma cadeira e essa cadeira fala que elas são o poder e que aonde as pessoas vão ficam sentadas, em casa, no restaurante com os amigos, trabalhando e viajando. O que a campanha quis passar e que as pessoas precisam se ‘’levantar’’ assim tendo o habito de  fazer exercícios físicos  em seu dia-a-dia e começar a se ter uma alimentação correta impedindo de desenvolverem um obesidade ou até outras doenças.


Por: Helen Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário